sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje tem: dica de filme (afinal é sexta-feira!)

Hoje vou dar dicas de filmes, afinal é sexta-feira, dia oficial de assistir filminho enrolada no maridinho, comendo pipoca e com um pequeno de 2 anos não deixando nada disso acontecer....opsss!!! desculpaê, essa é minha realidade e não a sua, certo?
Ok, então vou dar dicas do que está passando nos cinemas e também dicas para pegar um filminho na locadora.
Vamos ao cinema. Está em cartaz:

ALBERT NOBBS - o filme que a Glenn Close se veste de homem (e como fica igualzinha, hein?). Ela concorre ao Oscar de melhor atriz (oi? não seria ator?). O filme é chato, cansativo, o enredo que poderia ser incrível, pois a história é bem interessante, é lento. eu achei um desperdício de talento. Mas se quiser conferir, a atuação da Glenn até vale, mas eu não pagaria um ingresso (caríssimo) pra ver.
CAVALO DE GUERRA - Vá correndo pro cinema. Enfrente fila. Coma pipoca mucha. Aguente adolescentes chatos gritando dentro do cinema. Mas vá ver esse filme! é lindo! é emocionante! é lição de vida! e o diretor é o Spielberg.
HISTÓRIAS CRUZADAS - Filme maravilhoso. Profundo. Real. Eu adoro filmes que contam histórias sobre a segregação racial americana. Todas as dificuldades que passaram e as lutas para vencerem o preconceito. Mas este filme vai além e conta a história do ponto de vista das mulheres negras, das empregadas e babás que criavam os filhos das mulheres brancas (que nem ligavam pra eles) e que um dia se tornariam adultos e, igualmente, racistas. Muito bom mesmo. Vá ver! concorre ao Oscar.
IMORTAIS - Eu adoro filmes de aventura. Filmes épicos. Filmes mitologicos. Esse filme tem tudo isso e muito mais. Ação do começo ao fim. Efeitos especiais muito bons e um protagonista que é tudo de bom, meninas! risos...eu gostei!
OS DESCENDENTES - Concorre ao Oscar e tem George Clooney. Já sei, nem precisa falar mais nada! risos O filme é bonzinho, gente...não é nada super mega hiper não...uma história legal de reencontro entre pai e filhas, um cenário deslumbrante (Hawai). Mas no geral é um filme bom, nada excepcional. Ta concorrendo a vários Oscar (qual o plural de Oscar? Oscares? risos)
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - O povo ta doido pra ver esse filme, principalmente quem leu a série Millenium. OLha, o filme é bom, suspense do começo ao fim. Uma história que te prende pq o roteiro sabe contar tudo aos poucos. Mas o filme é escuro e eu ODEIO filme escuro. Não sei pq esses diretores gostam de fazer filme escuro...não aumenta em nada o suspense, a gente apenas não consegue ver...Então é assim: vale ver, claro...mas não vá cheio de expectativas. Ah!tem a Rooney Mara, uma atriz estreante que dá um show de interpretação. Ta concorrendo ao Oscar a moça...
SHERLOCK HOLMES 2 - Ai gente, vão assistir esse filme? E depois me contem? Eu AMEIIIII...o primeiro já tinha sido bom demais, pq depois que o Robert Downey Jr largou a bebida e as drogas e resolveu fazer o que sabe de melhor: atuar, que nenhum filme dele deixa a desejar. Todos bons. mas esse segundo Sherlock Holmes é de tirar o fôlego. Super história. super elenco (tem o Jude Law, ainda por cima, tá bom querida???). enfim...vale o ingresso caríssimo.
Bom, estes estão em cartaz e eu já vi...não vou palpitar os que não vi, né gente bonita?
Agora duas dicas de DVD:

PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM - San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório, onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai (John Lithgow) sofre da doença. Ao seu lado conta com a ajuda de Caroline (Freida Pinto), uma especialista em primatas. As experiências realizadas fazem com que a inteligência dos macacos aumente bastante, ao ponto deles escaparem de suas gaiolas e enfrentarem os humanos pelo controle da Terra.
Sou fã asumida da série (marido é mais que eu), mas vi todos os filmes e este é realmente o melhor: explica com coerência pq os macacos dominaram o planeta (culpa nossa, claro...rs). E esse James Franco, minha gente! é doidice minha ou ele é a cara do Heath Ledger? O filme vale muito mesmo.


UMA PROVA DE AMOR - A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

ufa! QUE POST GRANDÃO HEIN? Espero que tenham gostado das ideias... Tem muito mais no Palpitando cinema, com trailer dos filmes, inclusive. Vão lá dar uma fuçada e comentem! Estou reativando auqele blog e preciso da sua visita! Beijão e um ótimo final de semana assistindo filminho com quem vc ama!!!

Nenhum comentário: