segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Voltando.....FELIZ 2012 !!!!

Oi gente bonita!!! E aí? Contem-me tudo, e não me escondam nada! Como foram de festas? Muita comilança? (Afff....deixa essa pra lá!)...muitos presentes? muita reunião de família (afff...essa também é meio pesada!!! risos)...
Bom, agora chega de moleza e vamos retomar nossos posts, ideias, paps e muito mais...tô fervendo de coisas pra mostrar...então, chega de papo e vamos às imagens!!!
Em primeiro lugar vou postar um negócio que fiz antes do Natal e não deuuuuuu pra postar! Ai gente desculpaê! Eu sei que devia ter colocado pra postar como ideia pra vcs, mas não deu mesmo...mas como é uma receita muito boa, pode fazer em qq época! Esse é o segundo ano que faço e é sucesso garantido: o Bolo da Vida.
Segundo a tradição, esse bolo tem origem inglesa. Era feito nos casamentos e se dava aos noivos, aí eles deviam guardar pelo menos um pedaço por um ano e aí comer aquela fatia pra dar sorte, prosperidade e tal...Esse bolo, qdo bem guardado dura muito tempo. Aí passaram a fazer nos Natais e dá-lo de presente como prova de amizade e carinho. Dizem que cada ingrediente tem um significado e que a pessoa que o faz, deve ir pensando nesses bons sentimentos para passá-los à massa do bolo, assim quem comer receberá essa energia boa. Não é lindo isso? Pois eu fiz pensando em tudo isso e dei com muito amor para muitas pessoas que gosto...
Bom, chega de blablabla e vamos à receita e fotos:

BOLO DA VIDA
RECHEIO:
½ xícara (chá) nozes picadas e castanhas (ou amêndoas) - LUMINOSIDADE
½ xícara (chá) passas claras e ½ xícara de escuras– PACIENCIA
½ colher (sopa) canela em pó – CORAGEM
1 pitada de cravo em pó – DINHEIRO
1 xícara (chá) frutas cristalizadas - FÉ
1 xícara (chá) damascos picados – LEVEZA DE ESPÍRITO
1 xícara de cerejas picadas - AMOR
MASSA:
½ xícara (chá) manteiga - COMPREENSÃO/MALEABILIDADE
1 xicara (chá) açúcar - TERNURA
6 ovos inteiros - CRIATIVIDADE
1 colher (chá) baunilha – CONFIANÇA
1 ½ xícara (chá) farinha de trigo - FORÇA
2 colheres (chá) fermento em pó - DESENVOLVIMENTO
2 maçãs médias em fatias - AMIZADE

Eu misturo a margarina com o açúcar e vou juntando todos os outros ingredientes em uma bacia. Deixo só o fermento por último. As maçãs são opcionais, se colocar o bolo vai ficar mais molhadinho.
Aí é só colocar em uma forma de bolo inglês (ou de buraco no meio ou qq ouetra...o importante é ser feliz...rs). Levar pra assar até dourar.
Retira do fogo e coloca uma cobertura de açúcar cristalizado e leite (até ficar uma papinha) e decora com cerejas, frutinhas...vejam as fotos dos meus (cada receita rendeu 10 bolos pequenos):
 Esse é o recheio....hummmm
 olhas eles prontos para irem pro forno...eu usei duas forminhas de aluminio que eu tinha do ano passado e comprei essas tipo de panetone que nao precisa untar....
 A primeira fornada assada...
 A segunda fornada....
 Olha eles já embados com a cobertura de açúcar ...
E pronto para serem presenteados....
E aí? gostaram? Me contem, eu adoro saber o que vcs acham!!!

Nenhum comentário: