terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um deck que virou cabeceira.....

Oi minha gente! Enfim, fiz a minha tão sonhada cabeceira. Era pra ser de pallets, pq eu cismei que tinha que ser de pallet. Fui atrás dos pallets, achei por 2,50 cada (acredita???? ainda vou lá buscar). Mas aí, eu tinha esse deck, na verdade era um estrado de madeira que meu sogro fez para cobrir uma área de luz com terra (que deveria ser um jardim de inverno), mas para quem tem gatos sabe que toda área com um grão de terra vira banheiro, certo? Pois bem, o deck ficou lá por anos, eu pintei e repintei-o várias vezes, mas nunca pensei nele como qualquer outra coisa, a não ser um deck. Bom, aí compramos a casa e na mudança eu decretei: vamos tirar esse deck daí e levar. Afff, mas pra que, Meire? É só mais bagunça pra levar e tal....mas eu decretei e aí, fio...ta decretado. Levamos o tal deck. Quando tiramos de onde estava, imagina: embaixo dele era terra e brita e aí imagina o estado do pobrezinho...Encostei o bichinho em uma lateral da casa e lá ele ficou por quase um mês, afinal a cabeceira não era prioridade em uma casa com mil coisas para arrumar. Aí, semana passada, João na escolinha, marido colocando prateleiras pela casa, eu me enchi de coragem e armada de lixa, lá fui eu dar um trato no bichinho....afff! não nasci pra lixar, não mesmo! Você nasceu? Poxa, parabéns! eu não ...mas lixei, viu? tirei todas as rebarbas possíveis e me matem!!!! eu não fotografei nenhuma fase...
Mas como não gosto de deixar meus leitores à mingua...(dramática) vou mostrar algumas fotos onde o deck fazia fundo para algumas das minhas arteirices...assim vcs vão ter uma ideia de como era o bichinho e de como ele ficou. Resumindoooo: a cabeceira ficou pronta,  eu ameiiiiiiiiiiiiii, marido toda hora que entra no quarto fala: Já falei que sua cabeceira ficou linda? e eu, enfim sosseguei no quesito cabeceira. Tem variosss outros quesitos (de escola de samab??? rs) a serem resolvidos.
Vamos às fotos? As primeiras são de como era o deck lá na outra casa:



 Aqui o deck qdo mostrei o pap da minha mandala, lembram?
 Viu no detalhe? tinha terra e brita em baixo do bichinho....
 E estava bem sujinho....e aí...tcharammmm
 Eis o mocinho repaginado. Vcs querem saber o que eu fiz né? Então, lixei, lixei e lixei, misturei tinta PVA branca com xadrez marron, até ficar cor de chocolate. Passei duas mãos. Aí, fiz uma pátina aguada, ou seja, sujei com tinta branca. Bem de leve, só pra sair do marronzão....Depois dei duas mãos de verniz acrílico |(aquele que não tem cheiro e é a base de água).
 E olha ela aí, já devidamente batizada de cabeceira (não é mais um deck qq)....
Marido furou a parede e prendeu com buchas bem resistentes...
 As cadeiras nas laterais estão quebrando galho enquanto não encontro um par de criados maravilhosos e totalmente recicláveis para combinar com a cabeceira....
 Mais de perto o brilho suave do verniz....
 Essa tela eu fiz com um tecido lindo que encontrei perdido em uma loja e revesti um quadro que já tinha cumprido sua missão...
 Estou morta de amores por minha cabeceira.....Próximo passo será colocar duas luminárias de parede nela para nossa leitura notúrnica...vai ficar chique hein? (eu mostro qdo colocar)
 Bem no detalhe....
Agora me contem vai....gostaram? Poxa venham comentar pra eu ficar feliz da vida!!!
Grande beijo
Meiroka

8 comentários:

Veronica Kraemer disse...

Meiroka queridaaaaaaaaa, amei sua cabeceira, mor orgulho de ti, guria!!!
A cor ficou linda e ficou perfeita no seu quarto!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais!!!
Meiroka, final de ano foi correria total mesmo, né? Aqui também!
Te desejo um 2012 iluminado e abençoado! Que você e sua família linda tenham muitas alegrias e bênçãos!!!
Te adoroooooooooooooooooooo
Beijosssssssssssssssssss
Vero

Marion disse...

Ficou muito booooom! Quem diria, hem? As transformações que a gente consegue fazer são, realmente, algo fantástico! Obrigada por mostrar na Galeria!Grande abraço, Marion

ELIANE VILELA disse...

nossa ficou d+, dei uma fuçada no seu blog e gostei de tudo o q vi.. estou seguindo

conheci seu blog no mosaico d amigos val araujo

qd der faz uma visita n meu...bjus

Chris Ferreira disse...

Oi Meire,
cheguei aqui pelo mosaico da Marion e fique impressionada com a cabeceira, linda, linda. O marido tem que elogiar mesmo. Gostei muito do quadro também.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Karine disse...

Oi Meire, quanta criatividade... adorei sua cabeceira,ficou linda mesmo.
karinepossari.blogspot.com

Ines Wiltshire disse...

Achei ótima a sua idéia de usar o que já tinha em casa. A cabeceira ficou bonita, original e a pintura bem executada. Gostei muito.
Te encontrei através do mosaico.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Jussara Labres disse...

Coisa mais linda !!! Diferente, ficou moderna e chic. Parabéns! Você é 10!

Daisy disse...

Olá Meiroka,
Estou na maior busca por idéias para a cabeceira da minha cama. Minha casa é alugada e fico meio sem opção. A minha dúvida é: Como vc prendeu na parede ou ela fica solta?
Abraços