sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Flor de latinha de alumínio: PAP

Olha o PAP aí minha gente!!! Vamos lá que estas flores são lindas, fáceis e rendem um bom dindin para quem quiser fazer para vender...Só cuidado com os dedinhos, principalmente se for estabanada como eu.
Vamos ao material:
- latas de alumínio: cerveja, refri, suco...qq lata;
- tesoura (separe uma tesoura somente para este uso, pq ela vai ficar ruim para outras coisas);
- moldes das flores;
- cola instantânea (eu uso Tekbond);
- tinta spray (vc já usou as tintas spray da Tekbond? usei e adorei!)

Vamos as fotos:

 Material
A cola que eu uso e recomendo
Já riscado na folha de aluminio
Detalhe: para cortar a latinha vc precisa fazer um furo na lateral superior, enfiar a tesoura e cortar toda a volta, depois corta de cima para baixo e a circunferência de baixo. Vc vai ficar com uma folha retangular de aluminio. Dúvidas me digam que eu tiro foto...
 Aqui todos riscados
e cortados....
 Aí começa a modelagem. Fotografei desta flor mais bicudinha e não da rosa, mas se quiserem eu fotografo o passo a passo da modelagem das rosas,
 Vira todas as pontinhas para baixo,
 Depois pega cada ponta e dobra para trás....
 aperta bem as pontas para ficarem deste jeito....
Pega na ponta e dá uma dobrada....
 vai ficar assim....
 as menores faz a mesma coisa....
 Aí é só colar da maior para a menor. lembre-se de fechar bem a que fica dentro que será o miolo
 Colando...
 Olha o miolo....
 Depois é só passar a tinta spray da cor que quiser....(lembre-se de proteger tudo ao redor)
 E fazer essas belezuras aí....
 Olha a produção....cada latinha rende uma flor (uma grande e duas pequenas). Sequiser fazer uma flor mais gorducha é só colocar mais...
 Olha que linda a azul....
 Essa é a rosa...a modelagem é um pouco diferente, vc pega cada pétala com os dedos e vai amassando, para que fique bem irregular, imagine uma pétala de rosa de verdade, não é toda tortinha? então é isso que vc vai fazer....
 olha que linda que fica....
 essa é menorzinha fiz com 3 médias e uma menorzinha....
Pintadas de branco....
molde das flores

E então minha gente bonita? Gostaram? Me contemmmm... Estou pensando em fazer um vídeo...assim eu mostro certinho como modelar...o que vcs acham? Me digam, estou esperando!!!
beijão!

15 comentários:

MARLENE disse...

Oi Meire,
amei essas flores, muito lindas!
Vc já passou lá no meu cantinho?
Deixo aqui o meu convite e, se gostar, me segue, ficarei muito feliz.
Bjs e bom fim de semana,
Marlene da Paz
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Eliane disse...

Muito bom!!!
Eu aprendi a fazer de uma forma mais complicada, prendendo com parafusos. Gostei imensamente e se colocar no vídeo vai ser melhor ainda.
Obrigada!
Bjs
Eli

Uma parte de mim disse...

Meire!
Teve um dia que untei um monte de latinhas para fazer essa flor, achando eu que seria fácil!, infelizmente não consegui fazer rsrsrs, mas fica muito linda é trabalhosa mas o resultado final é encantador,bjo.

ALVES ARTESANATO disse...

Voltei e me apaixonei por estas flores,simplesmente encantadoras,vou tentar fazer,se puder faça um vídeo. Um fim de semana abençoado.

Rê Furlan disse...

Oi amada! Ficaram lindas as suas flores! Eu tô cheia de latas ali pra fazer tb, mas ainda não coloquei a mão na massa, digo, na lata hehehhe
Beijo e ótimo final de semana!

Rai disse...

Meire, ficaram lindas, adorei q/trabalho legal.
Tenha um fim de semana cheio de inspiração e luz.
Bjs,
Rai

Josiana Leite disse...

Achei um luxo, até mesmo sem pintar, lindo trabalho parabéns pelo PAP, arrasou, bjss

Anônimo disse...

Parabens!!!Sao lindas, eo mais bonito é que vc sabe dividir o que aprende....Deus te abencoe e mt obrigada...bjos

Sildaltro disse...

Puxa, achei lindas suas flores, acho que vou criar coragem rsrsrs... será muito legal se for em vídeo o pap, ah tenta vai .... bjus

Fabiola disse...

Muito bacana seu trabalho, tb trabalho com material reciclável, ainda faço pouca coisa com latinha. vc me animou a tentar novas possibilidades. Veja um pouco do que eu faço em www.facebook.com/diversidadeambienta.vix
Felicidades mil!

Mojo Risin disse...

Adorei a dica, obrigada por passar os seus conhecimento.

Anônimo disse...

Caríssima, curti muito seu blog! Por acaso as bordas fica cortante?

Anônimo disse...

Olá adorei seu passo a passo, vou tentar fazer. Muito obrigada por passar pra gente esta idéia maravilhosa e linda. Deus te abençoe muito e acrescente na sua vida.

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Sensacional!!!
Estou levando seu trabalho para meu blog. Dou dicas de reciclagem e outros assuntos. Como gosto de fazer e sou louca por flores de metal, fiz uma pesquisa e encontrei vc. Veja como faço: Pego uma imagem e coloco um link para acessar o seu. Concorda?
Quando puder, veja e deixe seu comentário se concorda ou não. Retiro se não permitir.
Parabéns pelo artesanato. Vc é muito caprichosa e de bom gosto.
Bjs
Sonia Beatriz

Andréa Galizi disse...

olá, eu estou apaixonada por estas florzinhas, ainda estou tentando fazer ficar bonitinhas...rsrsrsr as minhas estão meio feinhas....
mas me diz uma coisa, como e onde posso vendê-las?
Me ajude pfv, pois estamos, e quem não está neh, precisando de uma renda extra para sair do sufoco amiga!!!
obrigada e parabéns! são realmente lindas as suas flores!