quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Receitinha: Pudim de microondas

Ontem fui a um evento da Abracopel - um café da manhã super gostoso, gente super bonita, antenada e tals...Muitos eu conhecia e foi ótimo rever. Mas conheci uma garota linda de viver (por dentro e por fora), a Renata. Nossa, foi sintonia na hora...aí quando falei do blog, olhinho da moça brilhou! Ficou mega interessada...ainda mais qdo eu falei que eu posto umas receitinhas bem facinhas...ela, que mora sozinha ficou super interessada.
Então, Renata, em sua homenagem, fica a receita do meu pudim de microondas, aquele que eu falei que fica igualzinho ao de leite condensado tradicional e é MEGA fácil de fazer. Meninas, esqueçam o banho maria e toda a complicação para assar o pudim...vamos lá!

Pudim de microondas
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco + meio vidro de leite normal (use o vidro do leite de coco como medida)
1 pacote pequeno de coco ralado
4 ovos
Bate tudo no liquidificador. O único trabalho é fazer a calda de açúcar queimado no fogão mesmo (eu não tenho as manhas de fazer no microondas, então faço no fogão). Mas é simples, ó: 10 colheres de açúcar e 8 colheres de água, panelinha, fogo baixo, mexe no começo e depois deixa até perceber que tá começando a engrossar. Joga na forma de plástico de microondas (ou de vidro, ou de silicone se vc for chique...), pega o pudim e joga por cima, coloca 10 minutos no microondas. Aí qdo terminar abre a porta um pouquinho e deixa lá uns 5 minutos (ele termina o cozimento assim).
Aí, gente bonita, é aguentar a ansiedade, esperar esfriar, leva na geladeira pra gelar, desenforma e manda tudo pra dentro!
Bom, essa receita é de pudim de coco que é o meu predileto, mas se vc tirar o coco ralado e usar leite normal  (use a lata do leite condensado como medida e coloque uma lata e meia de leite normal), vai ficar o pudim de leite condensado tradicional.
Já fiz com coco e queijo ralado, ficou com sabor de queijadinha...to querendo fazer mudanças em cima dessa receita...se der certo eu posto aqui...
Né fácim???To falando...é tudebommmm!!!!
Ah, e vejam as fotos do último que eu fiz:



Então ele tá branquelo pq não gosto de muita calda, acho que fica muito doce, mas vc pode fazer bastante calda, usa pouquinho só pra untar a forma e o mocinho não grudar e depois que desenformar jogaaaaa aquela caldaaaa toda douradaaaa e doceeeee por cima....rs
E a[i Renata? Gostou? Faz o seu e me manda a foto que eu posto aqui ,....
beijão!

Um comentário:

Unknown disse...

Ai meu Jesuis, este é a sobremesa preferida dos ultimos tempos. Esperar esfriar??? ta bom...vai morno mesmo...risos