sábado, 23 de março de 2013

Participe da Hora do Planeta

Desde 2010 eu participo da Hora do Planeta. Ok, e quem mais sabe disso? Ou: qual a diferença de vc apagar as luzes da sua casa durante uma hora. Bom, primeiro que eu sei disso e fico bem feliz de fazer parte de uma iniciativa mundial tão bacana. Em segundo lugar: eu acho que faz bastante diferença sim eu apagar as luzes, desligar a televisão e aproveitar para brincar de cabaninha e acampamento com meu filho.
Ganha o planeta, ganha minha consciência e ganha meu filho que, com apenas 3 anos de idade vai começar a entender a importância de preservar o planeta que ele vai 'usar'.
PENSE NISSO! Vamos apagar nossas luzes hoje às 20h30 e fazer algo divertido durante 1 hora, que tal? Dá pra namorar no escurinho ou à luz de velas, dá pra inventar um monte de brincadeiras com a criançada, dá pra tirar um cochilo, dá pra colocar uma cadeira na calçada e ficar olhando as estrelas (bom, aqui no interior dá...)...enfim, faça isso e veja que legal o exemplo que vc vai dar pra todo mundo, principalmente para seus filhos!

2 comentários:

Silvana Cotrim disse...

As pessoas acham que essas iniciativas não tem resultado, mas tem. Fora a economia, tem o aspecto simbólico da coisa, que é bem legal e faz uma diferença interna. Não estarei em casa neste horário, portanto, minhas luzes estarão apagadas. Mas estarei torcendo para que as pessoas apaguem suas luzes por escolha própria.

Elliane Ramos disse...

parabéns pelo post
eu estava fora de casa neste horario mas minhas luzes estavam apagadas rsrs
pena q aqui no Rio, nao vi muitas pessoas participando... acho q nao tem interesse, nao sei...
sucesso
bjs *-*