terça-feira, 24 de julho de 2012

Voltando e contando as novidades!

OI gente bonita, voltei! E vamos logo às novidades...mas, antes preciso contar uma historinha para vcs entenderem: lembra do post sobre ser arteira e não artesã? então, sou uma arteira volúvel, sou mesmo. Estou sempre procurando novas artes para fazer, pelo simples prazer de fazer...
Mas, tive um período de minha vida focado em uma única atividade artesanal: eu fazia sabonetes e cosméticos artesanais. Montei um ateliê, fiz cursos (o do Peter Paiva - mestre), juntei uma verdadeira biblioteca sobre o assunto ecomecei a fazer para vender. O problema é que sou libriana, tenho muita dificuldade para prosseguir em uma atividade. Mas os sabonetes iam muito bem e, nessa época eu estava trabalhando muito com meu marido e viajando o país inteiro com os eventos da Abracopel. Então resolvi ensinar tudo o que aprendi para minha mamis. Ela gostou tanto, pegou tanto jeito do negócio que tocou em frente nosso ateliê. Mas Deus a levou quando ela estava em plena atividade. Resumindo a história: eu guardei tudo do ateliê. Na verdade, lacrei tudo em um armário: essências, corantes, formas, extratos, ervas, embalagens, tudo fechado, pq meu coração não aguentava olhar para tudo aquilo.
Mas, uma de minhas frases prediletas é também uma das frases mais sábias que conheço: "O tempo é o senhor da razão". Há algumas semanas, resolvi abrir o armário e fazer uma nova catarse em minha vida. Foi difícil, chorei muito, lembrei muito dela, tinha muita coisa que ela tinha começado e não pode terminar, todo o seu amor, seu toque especial estava ali, então me senti revigorada e querendo que tudo aquilo não terminasse ali, dentro daquele armário.
Assim, resolvi retomar (em paralelo com minhas outras atividades) a produção de sabonetes artesanais. Mas quero fazer mais, quero compartilhar tudo o que aprendi com vcs. Então estou produzindo vários PAPs, estou organizando todos os meus papéis, receitas, dicas, para elaborar algumas apostilas para quem quer realmente se aventurar nesse mundo maravilhoso dos aromas, das texturas, das sensações que é o mundo dos sabonetes artesanais.
Andei olhando as apostilas que estão disponíveis na internet e fiquei chocada: o povo ensina tudo errado, manda derreter glicerina no microondas ou no fogão, mandam juntar a glicerina, a cor e o cheiro e tudo bem, nem falam sobre os extratos que são as propriedades que os sabonetes podem ter para ajudar no tratamento da pele e não somente limpar...enfim! por isso resolvi montar apostilas de verdade, com dicas, receitas e tudo o que é preciso para trabalhar e ganhar dinheiro (além do prazer de fazer pequenas obras de arte cheirosas)...
Como ainda estou em produção, não tenho nada para mostrar, mas tenho fotos antigas que vou postar só para ilustrar tudo o que escrevi aqui para vcs.
Então, gente bonita, preparem-se para conhecer tudo a mágica de um banho de prazer...e torçam por mim, para que eu consiga homenagear minha mãe fazendo coisas lindas e cheirosas e ajudando muita gente bonita a fazer o mesmo!
Esta é minha mamis amada junto com minha sobrinha Amanda (que adorava ajudar a vovó Geni a fazer os sabonetes)

 A mesa do ateliê pronta para a produção de maravilhas cheirosas....
 E um pouco do resultado ....
 E não é só beleza não, viu gente bonita?
É tudo antialérgico, com propriedade hidratantes e o cheiro...hummm...
Bom, vcs vão saber de tudinho em breve!!!
Quem gostou da novidade, levanta a mão aí!!!!

4 comentários:

Neidinha Carvalho disse...

é tudo muito lindo, te desejo sorte e que venham logo as dicas e apostilas. Beijos

MARLENE disse...

É isso aí, bola pra frente! Com certeza, sua mãe merece essa homenagem.
Sucesso e bom ânimo,
Marlene

maria luisa disse...

Oi Meiroka!!Eu de novo aqui,mas dessa vez pra te elogiar pela força e generosidade.Fico imaginando o quão difícil foi retomar a ver e tocar nesse material todo. Mas fiquei tocada com sua decisão tão generosa.
Parabéns e desejo muito sucesso e que teu blog se multiplique em seguidores.
bj

Vero Kraemer disse...

Meiroka querida, este post me emocionou demais, guria!
Que bom que resolveu encarar, mesmo que seja triste, o que fica são as boas lembranças, né?
E pode ter certeza que tua mamis tá junto contigo nessa!
As imagens estão lindas e me tocaram!
To doida pra ver tudo que vais aprontar!
Te adoro muitooooooooooooooo
Beijos
Vero