segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A reforma dos meus móveis - parte 1

Olá!!! Tudo bom por aí? Aqui na correria de ajeitar uma casa que cisma em não querer ser ajeitada...rs Parece que cada dia brota alguma coisa para fazer...mas é tudo muito bom...minha casa, né gente? Hoje vou começar a mostrar a reforma que fiz nos meus móveis. A grana pra comprar novo nem pensar né? Então, vamos às repaginadas...
Primeiro vou mostrar o guarda roupa antigão do meu marido. Assim: eu doei meu conjunto de quarto todinho: jão não aguentava mais olhar pra ele (tadinho!) e para reformá-lo seria punk pq esses móveis laqueados são bem dificeis de transformar. Assim, resolvemos, marido e eu, que enquanto não dá pra mandar fazer nosso closet, iríamos aproveitar o guarda roupa antigo dele de qdo morava sozinho. É uma série de módulos de madeira boa, só no verniz fraquinho, então estava fácil pra mexer.
Bom, ´facil fácil não foi né? Esse negócio de lixar definitivamente não é pra mim...eita coisa chata, mas não tinha jeito, então taca lixa nos bichinhos. Depois tinta PVA branca 50 mil camadas, digo, 3 camadas, e aí a pátina com tinta cor capuccino, da Lukscolor (ganhei um restinho da cunhada Lika...brigadão cunha!).
O resultado segue nas fotos pra vcs verem. Depois troquei os puxadores e ficaram bem bonitinhos, viu! Vai dar pra aguentar um tempinho bom com eles...
 Então, eles eram assim: vários módulos de dois tamanhos diferentes e um balcão
 Aqui tirando osp uxadores antigos
 E começando a pintura (depois de lixar)
 resolvi não pintar por dentro, senão não terminaria nunca...ainda tô pensando e acho que vou adesivar
 Já brancos....mas ainda faltava um montão....
 Olha a visão da 'oficina'...esse é o fundo da minha casa nova....ainda bem bagunçado...
 Esse é o balcão já sendo patinado....
 e mais patinado....
 e muito patinado....rs
 e dá-lhe pátina....

olha a doida descabelada sendo clicada (sem saber) pelo marido....
 Os armários já no lugar, com puxadores novos...só está faltando o verniz fosco ou a cera, ainda não decidi...
 Originalmente, eles eram um em cima do outro, mas não couberam, então coloquei lado a lado mesmo...

Essa peça não fazia parte do conjunto, estava no meu antigo atelier de sabonetes todo detonado (esqueci de tirar a foto do antes) e agora é minha sapateira...
 esse é o balcão que está do outro lado do quarto, e está servindo divinamente como porta roupa de cama e suporte para alguns dos meus 5 mil porta retratos...rs
Ficou bonitinho nenão?
Comentemmmmmm.....por favor!!!!to carente!!!! rs
Logo vou postar a reforma na minha sala de jantar....beijoooo

3 comentários:

Thienne, mas pode me chamar de Tica disse...

Bonitinho???? Ficou é ótimo Meiroka...
Parabéns!!!!
beijokas

raquel pedruzzi disse...

Oi Meiroka!
Os armários ficaram ótimos e seu trabalho valeu o esforço amiga!
Eu tenho uma cômoda e um baú que fiz deste mesmo jeito, e passei cera para impermeabilizar e suavizar o toque e deu super certo!
Força nas arrumações e depois mostra tudo pra gente!!!
Bjsss

VERA MORAES disse...

Oi Meire vim agradecer sua visita em emu blog. Seu armário ficou ótimo! É uma delícia fazer essas coisas! Ficamos todas orgulhosas nenão?! Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br