segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saia Tutu - PAP

Minha filhota vai casar e como boa mãe crafteira, estou fazendo, digamos tudo o que for artesanal. E olha que a lista é bem grandinha, viu meninas?
Mas, vou começar pelas saias tutu das daminhas, serão 4 daminhas, duas maiores e duas pequenininhas, mas fiz as quatro saias do mesmo tamanho e com o mesmo volume. Quando as meninas forem experimentar, aí acertamos cintura e comprimento.
E você sabe como se faz uma saia tutu? Bom, não tem nada mais fácil no mundo.
Abaixo eu coloquei o melhor passo a passo que encontrei, no site princesaverenissima.blogspot.com:

Meça a cintura da criança, ou se não tiver essa oportunidade como no meu caso, meça na sua cintura mesmo, mas aí não feche o elástico, deixe ele apenas com um nó para depois medir na criança e fazer o acabamento. Coloque o elástico no encosto de uma cadeira (é a melhor de todas as opções) e vamos lá:

Cortei muitos pedaços de tule, no total de 120 tiras (eu fiz com 150 tiras de mais ou menos 4 dedos de largura):


O tamanho das tiras vai depender do tamanho da saia.






Nessa parte você deve deixar o tule bem esticadinho.


O tule é passado por trás do elástico, depois passei as pontas por dentro, fechando a laçada.






 
 
Agora outras ideias:




 
E as minhas, né? Usei tule branco liso e o tule com gotas de cristal para dar brilho, mas como é muito caro, usei algumas tiras intercaladas. Na 25 de março você encontra tule de tudo quanto é jeito na casa do tule. O site é www.casadotule.com.br. Eu paguei o preço de custo pq comprei mais de 50 metros (1,33 o metro), já o tule com gotas de cristal custa 15,00 o metro (salgado!!!).





Gostaram? Vem mais por aí. O casamento ta me deixando doidinha...mas vai render ótimos posts pro Amoras...beijooo Meiroka
 
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

Você como sempre criativa e fazendo acontecer, tenho certeza que tudo que você está fazendo vai ficar lindo, prova está nessas simples saias que ficaram maravilhosas, parabéns! Continue!